Paraguai participa de Festival de Curtas-Metragens

A partir do dia 25 de agosto a 2 de setembro de 2011, se realizará o Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo. Em diver­sas salas, o festival exibirá 395 filmes de 47 países, entre as quais duas obras são paraguaias:

Calle Última / Rua Última
Marcelo Martinessi
Paraguai, 2010
20′ – Cor
35mm
Trailer:

Video: Myriam tem 13 anos e hoje pode ser seu último dia na escola. O filme é resultado de um projeto com jovens, que visa a combater a violência e o abuso sexual.
 
HORARIOS
26/08 – 17H00 -Espaço Unibanco Augusta
27/08 -22H00 -Cinemateca – Sala Petrobras
30/08 -22H00 -CineSESC

Roteiro: ONG Ludoca Workshops
Fotografia: Luis Arteaga
Montagem: Marcelo Martinessi
Musica: Mike Cardozo
Produção: Marcelo Martinessi
Produtora: Mira
Elenco: Lorena Esquivel, Jorge Rojas, Lorena Vera and other members of “Prevention of Violence Against children and adolescent living on the street, under sexual exploitation or any other condition of social exclusion”
Filmografia do diretor: Karai Norte, 2009 / Departure, 2008 / Paraguay According to Agustín Barrios, 2007 / Los Paraguayos, 2006 / Ladies in Waiting, 2004 / Besame, 1996

Isla Alta / Ilha Alta
Federico Adorno
Paraguai, 2011
14′ – Cor
Vídeo: Um rico rancheiro paraguaio desapareceu. Ilha Alta foi filmado inteiramente em Potrero Arce, localidade situada na cidade de Acahay.  A história do filme toma como ponto de partida o desaparecimento de uma pessoa em uma história verdadeira que chocou o departamento de Paraguarí um par de anos.

http://www.vimeo.com/27339820

Afiche da curta metragens ILHA ALTA

HORARIOS
26/08 -16H00 -CineSESC
28/08 -21H00 -Espaço Unibanco Augusta
30/08 -20H00 -Cinemateca – Sala Petrobras

Roteiro: Federico Adorno
Fotografia: Gabriela Zuccolillo
Arte: Carlo Spatuzza
Montagem: Federico Adorno
Prod. Executiva: Roberto Cardozo
Som Direto: José Bogado

Filmografia do diretor: Isla Alta, 2011 / Una aproximación a Puerto Casado. El work in progress, 2009 / Sin decir te amo, 2007 / La vivencia Pizzurno, 2005

O Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo é um ponto de encontro entre a produção latino-americana e internacional, promovendo o intercâmbio de experiências culturais, econômicas e políticas relacionadas ao curta-metragem. A programação é composta por uma instigante seleção da mais recente produção internacional e latino-americana, além da maior projeção anual da produção nacional.

INGRESSOS GRATIS – ENTRADA LIVRE.

Anúncios

Sobre paraguaiteete

O Núcleo Cultural Guarani “Paraguay Teete” nasceu em junho de 2009 em São Paulo, Brasil, da mão de admiradores da cultura guarani residentes nessa cidade para difundir a rica cultura da República do Paraguai. Dentre os principais objetivos do Núcleo, podemos destacar: 1. Gerar uma imagem diferente daquela que muitos brasileiros têm do país (como por exemplo, a ideia de que o Paraguai se reduz a Ciudad del Este) por meios de eventos culturais tais como apresentações de documentários, palestras, gastronomia, música e cursos. 2. Fortalecer a identidade cultural de paraguaios e descendentes residentes no Brasil por meio da difusão permanente da cultura e da língua Guarani. 3. Proporcionar espaços e contatos para os profissionais paraguaios das diferentes modalidades artísticas, dando-lhes a possibilidade de ter acesso ao rico circuito cultural brasileiro e, em contrapartida, oferecer a mesma oportunidade para brasileiros que queiram conhecer ou desfrutar da autêntica cultura paraguaia. 4. Defender a dignidade, a imagem e a história do Paraguai e dos seus descendentes perante situações discriminatórias, tratos pejorativos, piadas e chacotas que a mídia do Brasil vem produzindo constantemente. 5. Acionar a Polícia Federal contra criminoso que usam a internet para caluniar com comentários racistas que violem a Lei Nº 7.716/89: Art. 1° diz “Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional”. Assim como o Art. 20° que diz “Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional”. El Núcleo en castellano: El Núcleo Cultural Guaraní "Paraguay Teete" nació en junio de 2009 en la ciudad de São Paulo, Brasil, de la mano de admiradores de la cultura guarani residentes en esta ciudad para difundir la rica cultura de la República del Paraguay. Entre los objetivos se encuentran: 1. Generar una imagen diferente de la que los brasileños tienen del país (entre otras ideas de que piensan que Paraguay se reduce a Ciudad del Este). 2. Fortalecer la identidad cultural del paraguayo y de sus desendientes residentes en el Brasil a través de la difusión permanente de la Cultura Guaraní resaltando siempre el idioma Guaraní. 3. Proporcionar espacios y contactos para los profesionales de las diferentes modalidades artísticas, dándoles la posibilidad de acceder al rico circuito cultural brasileño y a
Esse post foi publicado em Cultura, Eventos, Prensa / Imprensa e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s