Comemorações no Brasil da independência paraguaia

Casa da Independência – Asunción, Paraguay

Os dias 14 e 15 de maio se celebram no Paraguai a independência do país e dia das mães. Neste 2012, o Paraguai cumplirá 201 ano de vida livre e soberana. Por tal motivo, as comunidades paraguaias residentes no Brasil vão celebrar  com diversas atividades esta data tão cara aos sentimentos do povo paraguaio. Estar longe da terra natal não é motivo para esquecer nossas raíces e nosso amor pela patria herdada dos heróis paraguaios que deram suas vidas por uma nação independendiente.

COMUNIDADE PARAGUAIA DE CAMPINAS

  

 

 

 

 

 

 

Local: R. Carborundum, 225 – Esporte Clube CARBORUNDUM

Cidade: Vinhedo, Sao Paulo – Bairro: Altos do Morumbi.

Data: domingo 20 de maio das 11 ás 16:00 horas.

Custo: 45 reais, tudo incluso.

Dança, Música e Gastronomia típicas paraguaias.

COMUNIDADE PARAGUAIA DE SAO PAULO

– IGREJA NOSSA SENHORA MARIA AUXILIADORA/Instituto Dom Bosco, bairro Bom Retiro.

Metrô: Tiradentes.

DATA: 13 de Maio de 2012

Missa a partir das 12 horas, tarde cultural, conjuntos musicais, dança folclórica e baile.

A partir das 13:30 hs.haverá barracas de comidas e artigos típicos do Paraguay.

Ingresso: 1 quilo de alimento não perecível a ser doado a Pastoral do Migrante – Igreja da Paz.

– MEMORIAL DA AMÉRICA LATINA

Data: segunda-feira 14 de maio de 20:00 a 22 hs.

Organiza: Consulado General del Paraguay en Sao Paulo.

Entrada libre y gratutita.

Tenida: Ropa Social Elegante.

COMUNIDADE PARAGUAIA DE MATO GROSSO DO SUL

Festa da Colônia Paraguaia acontece nos dias 12 e 13 de maio em Nova Andradina

A Colônia Paraguaia de Nova Andradina (Copana) realiza neste final de semana a 2ª Festa da Colônia Paraguaia, em comemoração ao bicentenário da Independência do Paraguai e homenagem a todas as mães. A festa acontece nos dias 12 e 13 de maio, e nesta edição, repetindo o grande sucesso da primeira festa, Nova Andradina novamente recepcionará a cantora Perla, grande ícone da música latina, no dia 12 de maio, a partir das 21h30, na Praça Brasil. E no domingo, dia das mães, a dupla Milionário & José Rico, que comemora 40 anos de carreira, também se apresenta em Nova Andradina a partir das 21 horas, na Praça Brasil.

Nova Andradina terá shows de Perla e Milionário & José Rico, grandes ícones da música brasileira.

Anúncios

Sobre paraguaiteete

O Núcleo Cultural Guarani “Paraguay Teete” nasceu em junho de 2009 em São Paulo, Brasil, da mão de admiradores da cultura guarani residentes nessa cidade para difundir a rica cultura da República do Paraguai. Dentre os principais objetivos do Núcleo, podemos destacar: 1. Gerar uma imagem diferente daquela que muitos brasileiros têm do país (como por exemplo, a ideia de que o Paraguai se reduz a Ciudad del Este) por meios de eventos culturais tais como apresentações de documentários, palestras, gastronomia, música e cursos. 2. Fortalecer a identidade cultural de paraguaios e descendentes residentes no Brasil por meio da difusão permanente da cultura e da língua Guarani. 3. Proporcionar espaços e contatos para os profissionais paraguaios das diferentes modalidades artísticas, dando-lhes a possibilidade de ter acesso ao rico circuito cultural brasileiro e, em contrapartida, oferecer a mesma oportunidade para brasileiros que queiram conhecer ou desfrutar da autêntica cultura paraguaia. 4. Defender a dignidade, a imagem e a história do Paraguai e dos seus descendentes perante situações discriminatórias, tratos pejorativos, piadas e chacotas que a mídia do Brasil vem produzindo constantemente. 5. Acionar a Polícia Federal contra criminoso que usam a internet para caluniar com comentários racistas que violem a Lei Nº 7.716/89: Art. 1° diz “Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional”. Assim como o Art. 20° que diz “Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional”. El Núcleo en castellano: El Núcleo Cultural Guaraní "Paraguay Teete" nació en junio de 2009 en la ciudad de São Paulo, Brasil, de la mano de admiradores de la cultura guarani residentes en esta ciudad para difundir la rica cultura de la República del Paraguay. Entre los objetivos se encuentran: 1. Generar una imagen diferente de la que los brasileños tienen del país (entre otras ideas de que piensan que Paraguay se reduce a Ciudad del Este). 2. Fortalecer la identidad cultural del paraguayo y de sus desendientes residentes en el Brasil a través de la difusión permanente de la Cultura Guaraní resaltando siempre el idioma Guaraní. 3. Proporcionar espacios y contactos para los profesionales de las diferentes modalidades artísticas, dándoles la posibilidad de acceder al rico circuito cultural brasileño y a
Esse post foi publicado em Cultura, Eventos e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Comemorações no Brasil da independência paraguaia

  1. alex sandro moreira disse:

    Ainda existe esse curso???
    Gostaria muito de participar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s