Exposição POLIMATÉRICA do João Rossi (1923-2000)

Esposo de Dona Izabel Olmedo (Mangacha, 1926), paraguaia, ceramista, residente em São Paulo.

  MANGACHA, ÓLEO SOBRE ESTOPA, 45x60 cm - 1954

MANGACHA, ÓLEO SOBRE ESTOPA, 45×60 cm – 1954

João Rossi, paulistano, nasceu na rua Augusta em 1923. Faleceu em seu ateliê/casa, na Vila Sônia, em São Paulo em julho de 2000.
Pintor, gravador, ceramista e escultor, autodidata. Realizou numerosas exposições no Brasil, Paraguai, Uruguai, Argentina, Colômbia, Venezuela,
Holanda, Itália, Cuba, Japão, China, Canadá, México e EUA.
Na área da Educação foi diretor, professor e mentor de várias escolas de comunicação e artes e faculdades.
Possui obras em diversos museus nacionais e internacionais.

Casa-se com Izabel em 17/01/1953 em Assunção, Paraguai e retorna a São Paulo

Casa-se com Izabel em 17/01/1953 em Assunção, Paraguai e retorna a São Paulo

Exposição POLIMATÉRICA

Inauguração: Sábado 12 de maio, ás 11 hs.

Duração: 12 de maio até 15 de julho 2012

Visita: Terça a Domingo das 9:00 a 21:00 h.

Local: Caixa Econômica Federal – Praça da Sé 111, São Paulo.

Entrada gratuita

Coordenação Geral: Enock Sacramento

Curadoria: Cláudia Lopes
A exposição da Caixa tem o título POLIMATÉRICA, pois João Rossi sempre foi um pesquisador de matéria prima e suportes para sua obra.
Nesse sentido a curadora escolheu quase 70 obras das diversas técnicas utilizadas pelo artista.
 
As informações estão disponíveis no site www.joaorossi.com.br

Izabel Olmedo, viúva de Rossi, olhando a foto de seu marido na exposição da Caixa Econômica Cultural de São Paulo. Amor e admiração eternos!

Izabel Olmedo, viúva de Rossi, olhando a foto de seu marido na exposição da Caixa Econômica Cultural de São Paulo. Amor e admiração eternos!

Anúncios

Sobre paraguaiteete

O Núcleo Cultural Guarani “Paraguay Teete” nasceu em junho de 2009 em São Paulo, Brasil, da mão de admiradores da cultura guarani residentes nessa cidade para difundir a rica cultura da República do Paraguai. Dentre os principais objetivos do Núcleo, podemos destacar: 1. Gerar uma imagem diferente daquela que muitos brasileiros têm do país (como por exemplo, a ideia de que o Paraguai se reduz a Ciudad del Este) por meios de eventos culturais tais como apresentações de documentários, palestras, gastronomia, música e cursos. 2. Fortalecer a identidade cultural de paraguaios e descendentes residentes no Brasil por meio da difusão permanente da cultura e da língua Guarani. 3. Proporcionar espaços e contatos para os profissionais paraguaios das diferentes modalidades artísticas, dando-lhes a possibilidade de ter acesso ao rico circuito cultural brasileiro e, em contrapartida, oferecer a mesma oportunidade para brasileiros que queiram conhecer ou desfrutar da autêntica cultura paraguaia. 4. Defender a dignidade, a imagem e a história do Paraguai e dos seus descendentes perante situações discriminatórias, tratos pejorativos, piadas e chacotas que a mídia do Brasil vem produzindo constantemente. 5. Acionar a Polícia Federal contra criminoso que usam a internet para caluniar com comentários racistas que violem a Lei Nº 7.716/89: Art. 1° diz “Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional”. Assim como o Art. 20° que diz “Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional”. El Núcleo en castellano: El Núcleo Cultural Guaraní "Paraguay Teete" nació en junio de 2009 en la ciudad de São Paulo, Brasil, de la mano de admiradores de la cultura guarani residentes en esta ciudad para difundir la rica cultura de la República del Paraguay. Entre los objetivos se encuentran: 1. Generar una imagen diferente de la que los brasileños tienen del país (entre otras ideas de que piensan que Paraguay se reduce a Ciudad del Este). 2. Fortalecer la identidad cultural del paraguayo y de sus desendientes residentes en el Brasil a través de la difusión permanente de la Cultura Guaraní resaltando siempre el idioma Guaraní. 3. Proporcionar espacios y contactos para los profesionales de las diferentes modalidades artísticas, dándoles la posibilidad de acceder al rico circuito cultural brasileño y a
Esse post foi publicado em Cultura, Eventos e marcado , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s