Perla se apresenta em Sao Paulo

Na próxima sexta-feira (31), às 21h, o Memorial da América Latina promove o Projeto Conexão Latina, que incentiva o diálogo entre as culturas musicais de Paraguai e Brasil, através da realização de um show conjunto da cantora paraguaia Perla e o acordeonista brasileiro Oswaldinho do Acordeon. Os ingressos para o espetáculo custam R$15 (inteira) e R$7,50 (meia).

Intérprete de canções como “Pequenina”, “Fernando”, “Galopeira”, “Estrada do Sol” e “Índia”, Perla já gravou mais de 50 CD’s e vendeu mais de dez milhões de discos em sua carreira de cantora, centrada principalmente no Brasil. A trajetória da paraguaia teve seu auge na década de 1970. Atualmente, ela apresenta suas composições e regravações de outros artistas, como os sucessos do grupo sueco Abba.

No Brasil existe uma versão de LEJANIA com o título MEU PRIMEIRO AMOR.

LEJANIA é o nome original e pertence ao gênero musical paraguaio chamado guarania. Lejanía: letra y música de Herminio Giménez.

 

Já Oswaldinho do Acordeon é personagem ilustre do forró em São Paulo, além de acordeonista reconhecido nacional e internacionalmente devido às participações em discos de centenas de artistas de vários países. Seu primeiro sucesso foi uma versão da 5ª Sinfonia de Beethoven arranjada em sintonia com diversos ritmos nordestinos, além de “Asa Branca in Blues”.

Juntos, os dois prometem embalar o Auditório Simon Bolívar com muito suingue, através de ritmos como o forró, chorinhos, e outros, fundidos com maestria pelo versátil Oswaldinho.

Os tickets de entrada podem ser adquiridos na bilheteria do Auditório Simon Bolívar, no Memorial da América Latina, na quinta-feira (30), das 14h às 19h, e no dia do evento (31), a partir das 14h.

Fonte: Memorial da América Latina e Paraguay Teete

http://www.memorial.org.br/2012/08/projeto-circuito-latino-apresenta-perla-e-oswaldinho-do-acordeon

https://paraguaiteete.wordpress.com/2011/08/27/27-de-agosto-dia-da-guarania

Anúncios

Sobre paraguaiteete

O Núcleo Cultural Guarani “Paraguay Teete” nasceu em junho de 2009 em São Paulo, Brasil, da mão de admiradores da cultura guarani residentes nessa cidade para difundir a rica cultura da República do Paraguai. Dentre os principais objetivos do Núcleo, podemos destacar: 1. Gerar uma imagem diferente daquela que muitos brasileiros têm do país (como por exemplo, a ideia de que o Paraguai se reduz a Ciudad del Este) por meios de eventos culturais tais como apresentações de documentários, palestras, gastronomia, música e cursos. 2. Fortalecer a identidade cultural de paraguaios e descendentes residentes no Brasil por meio da difusão permanente da cultura e da língua Guarani. 3. Proporcionar espaços e contatos para os profissionais paraguaios das diferentes modalidades artísticas, dando-lhes a possibilidade de ter acesso ao rico circuito cultural brasileiro e, em contrapartida, oferecer a mesma oportunidade para brasileiros que queiram conhecer ou desfrutar da autêntica cultura paraguaia. 4. Defender a dignidade, a imagem e a história do Paraguai e dos seus descendentes perante situações discriminatórias, tratos pejorativos, piadas e chacotas que a mídia do Brasil vem produzindo constantemente. 5. Acionar a Polícia Federal contra criminoso que usam a internet para caluniar com comentários racistas que violem a Lei Nº 7.716/89: Art. 1° diz “Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional”. Assim como o Art. 20° que diz “Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional”. El Núcleo en castellano: El Núcleo Cultural Guaraní "Paraguay Teete" nació en junio de 2009 en la ciudad de São Paulo, Brasil, de la mano de admiradores de la cultura guarani residentes en esta ciudad para difundir la rica cultura de la República del Paraguay. Entre los objetivos se encuentran: 1. Generar una imagen diferente de la que los brasileños tienen del país (entre otras ideas de que piensan que Paraguay se reduce a Ciudad del Este). 2. Fortalecer la identidad cultural del paraguayo y de sus desendientes residentes en el Brasil a través de la difusión permanente de la Cultura Guaraní resaltando siempre el idioma Guaraní. 3. Proporcionar espacios y contactos para los profesionales de las diferentes modalidades artísticas, dándoles la posibilidad de acceder al rico circuito cultural brasileño y a
Esse post foi publicado em Cultura, Eventos e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s