Turismo no Paraguai

Foto de Zenoura Cazador de Instantes - Baía de Asunción,

Foto de Zenoura Cazador de Instantes – Baía de Asunción,

Paraguai é um dos mais fascinantes países da América Latina. As ruas são todas arborizadas, além da enorme quantidade de atrações que atraem os turistas, que ano após ano vem para cá para descobrir as belezas desse país. Aqui é o local ideal pra quem gosta de locais com um rico passado indígena.

Não pensem que Paraguai é só a fronteira com o Brasil onde milhares de brasileiros se aventuram diariamente para fazer compras. Na cidade de Encarnación você encontra excursões que vão até as ruínas das missões dos jesuítas construídas entre os séculos XVII e XVIII. Próximo a Ciudad Del Este em Porto Franco você pode passar momentos agradáveis em o Salto del Monday, um local com muita natureza e com a reserva biológica de Moises Bertoni.

Foto de Zenoura Cazador de Instantes. Salto del Guairá - Alto Paraná.

Foto de Zenoura Cazador de Instantes. Salto del Guairá – Alto Paraná.

Para quem gosta de comprar, pode adquirir ótimos produtos artesanais com características tradicionais guaranis e espanholas. Outros artigos procurados pelos turistas são as peças trabalhadas em couro, talhados em madeira, instrumentos musicais, produtos com madeiras finas com ouro ou prata também são ótimos presentes. 

Filigrana e Ñandutí

Filigrana e Ñandutí

O Paraguai é o verdadeiro paraíso para quem gosta de praticar atividades ao ar livre ou para quem busca uma alternativa de roteiro ou até mesmo para os amantes do ecoturismo. As melhores opções são aquelas excursões feitas a pé, assim você pode ver tudo com calma e aproveitar bem. Prefira a zona de Ybycui e o Parque Nacional de Ybycui. Já o Villa Flórida é ótimo para quem gosta de uma boa pescaria e no camping você pode aproveitar para nadar e praticar outros esportes náuticos.

Complejo de Ecoturismo Chacurrai - Pedro Juan Caballero

Complejo de Ecoturismo Chacurrai – Pedro Juan Caballero

A capital do Paraguai, Assunción é um dos pontos turísticos do país. Aqui você pode ver de perto a influência da cultura espanhola, especialmente nas ruas e nos prédios perto do rio. Os locais mais bonitos da capital são o Jardim Botânico com uma rica fauna e flora locais. No centro da cidade a Catedral e o Palácio do Governo onde você terá uma bela vista do rio e a Casa de Cultura Paraguaia, além da Casa da Independência o prédio mais antigo do país. Finalize indo ao fantástico Museu do Barro.

Museo del Barro – Asunción.

Um dos melhores pontos de partida para você visitar Reducción Jesuíta de Trinidad é Encarnación. Para quem gosta de relíquias ferroviárias é bom chegar até a estação ferroviária do local e ver uma locomotiva de 1870. E não saia da cidade sem visitar o Mercado do Ferry com suas divertidas atrações.

Ruinas de Trinidad - Itapua

Ruinas de Trinidad – Itapua

Já Pedro Juan Caballero é a cidade que faz fronteira com o Brasil e oferece ótimas opções de hospedagem. Por último não deixe de ir até Nova Austrália, uma antiga colônia australiana onde você terá um ambiente de tranquilidade de calma para desfrutar o que há de melhor da culinária do campo.

Fonte: http://www.bigviagem.com/turismo-no-paraguai

Anúncios

Sobre paraguaiteete

O Núcleo Cultural Guarani “Paraguay Teete” nasceu em junho de 2009 em São Paulo, Brasil, da mão de admiradores da cultura guarani residentes nessa cidade para difundir a rica cultura da República do Paraguai. Dentre os principais objetivos do Núcleo, podemos destacar: 1. Gerar uma imagem diferente daquela que muitos brasileiros têm do país (como por exemplo, a ideia de que o Paraguai se reduz a Ciudad del Este) por meios de eventos culturais tais como apresentações de documentários, palestras, gastronomia, música e cursos. 2. Fortalecer a identidade cultural de paraguaios e descendentes residentes no Brasil por meio da difusão permanente da cultura e da língua Guarani. 3. Proporcionar espaços e contatos para os profissionais paraguaios das diferentes modalidades artísticas, dando-lhes a possibilidade de ter acesso ao rico circuito cultural brasileiro e, em contrapartida, oferecer a mesma oportunidade para brasileiros que queiram conhecer ou desfrutar da autêntica cultura paraguaia. 4. Defender a dignidade, a imagem e a história do Paraguai e dos seus descendentes perante situações discriminatórias, tratos pejorativos, piadas e chacotas que a mídia do Brasil vem produzindo constantemente. 5. Acionar a Polícia Federal contra criminoso que usam a internet para caluniar com comentários racistas que violem a Lei Nº 7.716/89: Art. 1° diz “Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional”. Assim como o Art. 20° que diz “Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional”. El Núcleo en castellano: El Núcleo Cultural Guaraní "Paraguay Teete" nació en junio de 2009 en la ciudad de São Paulo, Brasil, de la mano de admiradores de la cultura guarani residentes en esta ciudad para difundir la rica cultura de la República del Paraguay. Entre los objetivos se encuentran: 1. Generar una imagen diferente de la que los brasileños tienen del país (entre otras ideas de que piensan que Paraguay se reduce a Ciudad del Este). 2. Fortalecer la identidad cultural del paraguayo y de sus desendientes residentes en el Brasil a través de la difusión permanente de la Cultura Guaraní resaltando siempre el idioma Guaraní. 3. Proporcionar espacios y contactos para los profesionales de las diferentes modalidades artísticas, dándoles la posibilidad de acceder al rico circuito cultural brasileño y a
Esse post foi publicado em Prensa / Imprensa e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Turismo no Paraguai

  1. Ritadecassiaalvesdemenezes disse:

    Poderia avansa mas as belezes da ir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s