Paraguai é campeão no futebol de praia

regular_py_salv.jpg

A equipe paraguaia ganhou hoje a Copa Pilsener, torneio amistoso de futebol de praia de El Salvador, após vencer por 7 a 4 a Costa Rica e somar nove pontos no conglomerado geral.
A equipe paraguaia conquistou a Copa Pilsener. Foto Fútbol.sv
San Salvador. El Salvador. EFE.-
Por sua vez, El Salvador levou o segundo lugar ao vencer por 3 a 2 a Espanha, que ficou com o terceiro posto.
Na final do torneio amistoso de futebol de praia, disputado na Costa do Sol, no Pacífico salvadorenho, Pedro Morán e Orlando Zayas fizeram cada um uma dobradinha de gols a favor do Paraguai, que dominou a maior parte do jogo.
Darío Herrera, Jesús Rolon e Juan López anotaram os outros três que deram o triunfo ao país sul-americano, que levou de maneira invicta o primeiro lugar da Copa Pilsener.
Neste curto torneio de futebol de praia, o Paraguai impôs o placar de 6 a 4 à Espanha e 7 a 4 sobre El Salvador e Costa Rica.
Por parte da Costa Rica, que ficou no último lugar sem nenhum ponto, marcaram Johan Córdoba Umaña (2), Gerald Mena Saenz e José Mendoza McAdam.
El Salvador, que somou seis pontos, sagrou-se vice-campeão após vences por três a dois neste sábado a Espanha, que ocupou a terceira posição com apenas três pontos. Walter Alexander Torres, José Agustín Ruiz e Francisco Velásquez se encarregaram de dar o triunfo à seleção de praia salvadorenha. Por sua vez, Llorenç Gómez e José Cintas anotaram em favor da Espanha.
Costa Rica e El Salvador se preparam para o pré-mundial, que será disputado no próximo maio nas Bahamas, rumo ao Mundial do Taiti, em setembro, para o qual já estão classificados Espanha e Paraguai em suas condições de campeã da Europa e vice-campeão da América do Sul, respectivamente. EFE

Fonte: Paraguay.com, 30 de março de 2013. Tradução livre.

Anúncios

Sobre paraguaiteete

O Núcleo Cultural Guarani “Paraguay Teete” nasceu em junho de 2009 em São Paulo, Brasil, da mão de admiradores da cultura guarani residentes nessa cidade para difundir a rica cultura da República do Paraguai. Dentre os principais objetivos do Núcleo, podemos destacar: 1. Gerar uma imagem diferente daquela que muitos brasileiros têm do país (como por exemplo, a ideia de que o Paraguai se reduz a Ciudad del Este) por meios de eventos culturais tais como apresentações de documentários, palestras, gastronomia, música e cursos. 2. Fortalecer a identidade cultural de paraguaios e descendentes residentes no Brasil por meio da difusão permanente da cultura e da língua Guarani. 3. Proporcionar espaços e contatos para os profissionais paraguaios das diferentes modalidades artísticas, dando-lhes a possibilidade de ter acesso ao rico circuito cultural brasileiro e, em contrapartida, oferecer a mesma oportunidade para brasileiros que queiram conhecer ou desfrutar da autêntica cultura paraguaia. 4. Defender a dignidade, a imagem e a história do Paraguai e dos seus descendentes perante situações discriminatórias, tratos pejorativos, piadas e chacotas que a mídia do Brasil vem produzindo constantemente. 5. Acionar a Polícia Federal contra criminoso que usam a internet para caluniar com comentários racistas que violem a Lei Nº 7.716/89: Art. 1° diz “Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional”. Assim como o Art. 20° que diz “Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional”. El Núcleo en castellano: El Núcleo Cultural Guaraní "Paraguay Teete" nació en junio de 2009 en la ciudad de São Paulo, Brasil, de la mano de admiradores de la cultura guarani residentes en esta ciudad para difundir la rica cultura de la República del Paraguay. Entre los objetivos se encuentran: 1. Generar una imagen diferente de la que los brasileños tienen del país (entre otras ideas de que piensan que Paraguay se reduce a Ciudad del Este). 2. Fortalecer la identidad cultural del paraguayo y de sus desendientes residentes en el Brasil a través de la difusión permanente de la Cultura Guaraní resaltando siempre el idioma Guaraní. 3. Proporcionar espacios y contactos para los profesionales de las diferentes modalidades artísticas, dándoles la posibilidad de acceder al rico circuito cultural brasileño y a
Esse post foi publicado em Prensa / Imprensa e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s