Convite: Exposição fotográfica “Situações do cotidiano”

Militar bebendo tereré, bebida nacional do Paraguay!

A abertura do evento será no dia 9 de setembro, o Zeffiro Restaurante recebe as obras fotográficas da artista Giuliana Bonilla Duarte denominada “Situações do Cotidiano”, a exposição apresenta mais de 30 fotografias produzidas em diversos locais do mundo, como Noruega, Russia, Paraguai, Brasil, Holanda, entre outros. O Vernissage acontece no dia 9, a partir das 19h.
As obras, que ressaltam situações inusitadas no dia a dia das pessoas, abordam movimentos urbanos que fogem do comum, as relações de convívio da população, principalmente os que envolvem os trabalhadores, crianças e idosos, além de problemáticas do transporte público.

As obras fotográficas são da artista paraguaia Giuliana Bonilla Duarte

Giuliana

Local: Zeffiro Restaurante e Rotisseria
Rua Frei Caneca, 669 – Consolação, 01307-001 São Paulo
O Vernissage acontece no dia 9 de setembre de 19h as 23h.

A curadora Pary Souza diz: Apresentamos exposição “Situações do Cotidiano” da jovem Giuliana Bonilla que com suas fotos nos traz lugares, pessoas e movimentos captados através de um olhar sensível e revelador. Elas nos proporciona um registro que busca retratar não só os rostos, mas também, os espaços em que estes se inserem, e proporcionando ao visitante detalhes sutis da cultura local.
As imagens foram produzidas em 2013 e algumas em 2006 que tem o olhar de um viajante, que muito jovem começa percorrer diversos países. As fotos revelam o desenvolvimento da percepção, marcada por sua trajetória pessoal contagiada por seu envolvimento com a arte teatral e os estudos antropológicos.
Do registro de detalhes e objetos passando por paisagens urbanas e situações da vida diária, chegando à captura do movimento o trabalho nos convida a buscar sua localização e as histórias entre um ponto que de um lugar que pode estar próximo ou distante.

Giulana

Anúncios

Sobre paraguaiteete

O Núcleo Cultural Guarani “Paraguay Teete” nasceu em junho de 2009 em São Paulo, Brasil, da mão de admiradores da cultura guarani residentes nessa cidade para difundir a rica cultura da República do Paraguai. Dentre os principais objetivos do Núcleo, podemos destacar: 1. Gerar uma imagem diferente daquela que muitos brasileiros têm do país (como por exemplo, a ideia de que o Paraguai se reduz a Ciudad del Este) por meios de eventos culturais tais como apresentações de documentários, palestras, gastronomia, música e cursos. 2. Fortalecer a identidade cultural de paraguaios e descendentes residentes no Brasil por meio da difusão permanente da cultura e da língua Guarani. 3. Proporcionar espaços e contatos para os profissionais paraguaios das diferentes modalidades artísticas, dando-lhes a possibilidade de ter acesso ao rico circuito cultural brasileiro e, em contrapartida, oferecer a mesma oportunidade para brasileiros que queiram conhecer ou desfrutar da autêntica cultura paraguaia. 4. Defender a dignidade, a imagem e a história do Paraguai e dos seus descendentes perante situações discriminatórias, tratos pejorativos, piadas e chacotas que a mídia do Brasil vem produzindo constantemente. 5. Acionar a Polícia Federal contra criminoso que usam a internet para caluniar com comentários racistas que violem a Lei Nº 7.716/89: Art. 1° diz “Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional”. Assim como o Art. 20° que diz “Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional”. El Núcleo en castellano: El Núcleo Cultural Guaraní "Paraguay Teete" nació en junio de 2009 en la ciudad de São Paulo, Brasil, de la mano de admiradores de la cultura guarani residentes en esta ciudad para difundir la rica cultura de la República del Paraguay. Entre los objetivos se encuentran: 1. Generar una imagen diferente de la que los brasileños tienen del país (entre otras ideas de que piensan que Paraguay se reduce a Ciudad del Este). 2. Fortalecer la identidad cultural del paraguayo y de sus desendientes residentes en el Brasil a través de la difusión permanente de la Cultura Guaraní resaltando siempre el idioma Guaraní. 3. Proporcionar espacios y contactos para los profesionales de las diferentes modalidades artísticas, dándoles la posibilidad de acceder al rico circuito cultural brasileño y a
Esse post foi publicado em Prensa / Imprensa e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s