Reportagem sobre comunidade paraguaia ganha prêmio Santander Jovem Jornalista

13 de novembro de 2013 | 2h 10
O Estado de S.Paulo

Ana Carolina Neira, de 22 anos, é a ganhadora da 8.ª edição do concurso, realizado em conjunto com a Semana Estado.

Ana Carolina

Aluna do 8º período da Faculdade Cásper Líbero, Ana Carolina Neira, de 22 anos, foi escolhida ontem como vencedora do 8º Prêmio Santander Jovem Jornalista, realizado em conjunto com a Semana Estado de Jornalismo. Por sua reportagem – Um Pedacinho do Paraguai na Zona Oeste de São Paulo -, a jovem ganhou uma bolsa de estudos de seis meses na Faculdade de Comunicação da Universidade de Navarra, na Espanha, em 2014.

robson_fernandjes_630

“Eu tinha expectativas, mas sempre há aquela insegurança”, diz Ana Carolina. “Fiquei muito feliz. Agora é fazer planos e sonhar como será a minha vida em Navarra.”

A Semana Estado, evento que dá direito a concorrer ao prêmio, recebeu em outubro 250 estudantes de jornalismo vindos de todo o País. Cento e cinco universitários inscreveram reportagens e seis foram considerados finalistas do projeto. A escolha da vencedora ocorreu ontem, após rodada de entrevistas. Ana Carolina recebeu o prêmio de Ricardo Gandour, diretor de Conteúdo do Grupo Estado, Marcos Madureira, vice-presidente executivo do Santander, e Roberto Gazzi, diretor de Desenvolvimento Editorial do Grupo Estado.

A jovem e os finalistas também receberam laptops. São eles: Allan Ribeiro da Silva (Unitau), Caio Felipe Ferreira Carvalho (UniToledo), Érica Bettoni Hayashibara (Unitau), Gabriela Pinhal de Araujo (Faat) e José Raimundo de Carvalho Junior (Metodista).

Fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,premio-santander-divulga-vencedor-,1096120,0.htm

Anúncios

Sobre paraguaiteete

O Núcleo Cultural Guarani “Paraguay Teete” nasceu em junho de 2009 em São Paulo, Brasil, da mão de admiradores da cultura guarani residentes nessa cidade para difundir a rica cultura da República do Paraguai. Dentre os principais objetivos do Núcleo, podemos destacar: 1. Gerar uma imagem diferente daquela que muitos brasileiros têm do país (como por exemplo, a ideia de que o Paraguai se reduz a Ciudad del Este) por meios de eventos culturais tais como apresentações de documentários, palestras, gastronomia, música e cursos. 2. Fortalecer a identidade cultural de paraguaios e descendentes residentes no Brasil por meio da difusão permanente da cultura e da língua Guarani. 3. Proporcionar espaços e contatos para os profissionais paraguaios das diferentes modalidades artísticas, dando-lhes a possibilidade de ter acesso ao rico circuito cultural brasileiro e, em contrapartida, oferecer a mesma oportunidade para brasileiros que queiram conhecer ou desfrutar da autêntica cultura paraguaia. 4. Defender a dignidade, a imagem e a história do Paraguai e dos seus descendentes perante situações discriminatórias, tratos pejorativos, piadas e chacotas que a mídia do Brasil vem produzindo constantemente. 5. Acionar a Polícia Federal contra criminoso que usam a internet para caluniar com comentários racistas que violem a Lei Nº 7.716/89: Art. 1° diz “Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional”. Assim como o Art. 20° que diz “Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional”. El Núcleo en castellano: El Núcleo Cultural Guaraní "Paraguay Teete" nació en junio de 2009 en la ciudad de São Paulo, Brasil, de la mano de admiradores de la cultura guarani residentes en esta ciudad para difundir la rica cultura de la República del Paraguay. Entre los objetivos se encuentran: 1. Generar una imagen diferente de la que los brasileños tienen del país (entre otras ideas de que piensan que Paraguay se reduce a Ciudad del Este). 2. Fortalecer la identidad cultural del paraguayo y de sus desendientes residentes en el Brasil a través de la difusión permanente de la Cultura Guaraní resaltando siempre el idioma Guaraní. 3. Proporcionar espacios y contactos para los profesionales de las diferentes modalidades artísticas, dándoles la posibilidad de acceder al rico circuito cultural brasileño y a
Esse post foi publicado em Prensa / Imprensa e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Reportagem sobre comunidade paraguaia ganha prêmio Santander Jovem Jornalista

  1. ruben isidro diaz disse:

    mbae la porte lo mita de parte de Ruben sandocan saludos?????

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s