Paraguaios em passarela londrina

Uma competição que será fundamental para promover a indústria têxtil no mercado internacional e que, ademais, busca impulsionar a interação com outros designers de outras culturas.

paraguay-420x470

A exibição estática que realizarão quatro paraguaios no “International Fashion Showcase 2014”, como parte do London Fashion Week, é um grande orgulho para nosso país. São quarenta países que competirão na Inglaterra de 13 a 23 de fevereiro (de 2014).

Ilse Jara, Astrid Poletti, Lucía Ferres e Iciar Bravo são os designers que representarão o Paraguai durante a mostra que se realizará em Londres, no 180 The Strand. A festa de abertura do evento será em 12 de fevereiro, organizado pelo British Fashion Council, e a cerimônia de premiação, em 16 de fevereiro. O Paraguai, por sua vez, oferecerá uma recepção privada em 14 de fevereiro, a partir das 17:00 hs.

Este convite foi feito por parte do British Council e do British Fashion Council, e foi apoiado pela REDIEX, a Rede de Investimento e Exportação, dependência do Ministério de Indústria e Comércio, e pela embaixada do Paraguai em Londres.
O desenho da instalação foi realizado pelo arquiteto Francesco Gallarini, e a mostra conta com a curadora Yanina Aubrey, fundadora e diretora criativa da marca Aravore London, que é comercializada em mais de 20 países desde 2005. A mesma comentou que “a exibição surpreenderá o público e o submergirá em uma rede imaginária, recriando a estrutura do Ñanduti, onde cada peça interpretará sua própria história, refletindo as preocupações próprias de cada designer e explorando um aspecto diferente do Ñanduti, incluindo sua estrutura geométrica, sua textura e, também, sua importância semiótica dentro da cultura paraguaia”.

Esta proposta paraguaia almeja mostrar o emergente dinamismo do setor e o auge criativo e cultural que se está vivendo no Paraguai contemporâneo.

Fonte: Ella.com.py. Tradução livre.
Link: http://ella.paraguay.com/moda/londres-se-prepara-para-recibir-paraguayos.html

Anúncios

Sobre paraguaiteete

O Núcleo Cultural Guarani “Paraguay Teete” nasceu em junho de 2009 em São Paulo, Brasil, da mão de admiradores da cultura guarani residentes nessa cidade para difundir a rica cultura da República do Paraguai. Dentre os principais objetivos do Núcleo, podemos destacar: 1. Gerar uma imagem diferente daquela que muitos brasileiros têm do país (como por exemplo, a ideia de que o Paraguai se reduz a Ciudad del Este) por meios de eventos culturais tais como apresentações de documentários, palestras, gastronomia, música e cursos. 2. Fortalecer a identidade cultural de paraguaios e descendentes residentes no Brasil por meio da difusão permanente da cultura e da língua Guarani. 3. Proporcionar espaços e contatos para os profissionais paraguaios das diferentes modalidades artísticas, dando-lhes a possibilidade de ter acesso ao rico circuito cultural brasileiro e, em contrapartida, oferecer a mesma oportunidade para brasileiros que queiram conhecer ou desfrutar da autêntica cultura paraguaia. 4. Defender a dignidade, a imagem e a história do Paraguai e dos seus descendentes perante situações discriminatórias, tratos pejorativos, piadas e chacotas que a mídia do Brasil vem produzindo constantemente. 5. Acionar a Polícia Federal contra criminoso que usam a internet para caluniar com comentários racistas que violem a Lei Nº 7.716/89: Art. 1° diz “Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional”. Assim como o Art. 20° que diz “Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional”. El Núcleo en castellano: El Núcleo Cultural Guaraní "Paraguay Teete" nació en junio de 2009 en la ciudad de São Paulo, Brasil, de la mano de admiradores de la cultura guarani residentes en esta ciudad para difundir la rica cultura de la República del Paraguay. Entre los objetivos se encuentran: 1. Generar una imagen diferente de la que los brasileños tienen del país (entre otras ideas de que piensan que Paraguay se reduce a Ciudad del Este). 2. Fortalecer la identidad cultural del paraguayo y de sus desendientes residentes en el Brasil a través de la difusión permanente de la Cultura Guaraní resaltando siempre el idioma Guaraní. 3. Proporcionar espacios y contactos para los profesionales de las diferentes modalidades artísticas, dándoles la posibilidad de acceder al rico circuito cultural brasileño y a
Esse post foi publicado em Eventos, Prensa / Imprensa e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s