Berta Rojas dará aulas de violão no Brasil

Fonte: Ella.com.py, junho de 2014. Tradução livre.
Link: http://ella.paraguay.com/actualidad/berta-rojas-cerrara-gira-con-clases-de-guitarra-en-brasil.html

A exitosa concertista encerrará sua turnê ao lado de distinguidos intérpretes em Tatuí, Brasil. Além disso, dará aulas de violão a um grupo de estudantes em um teatro da cidade.

Rojas 1
Berta Rojas, violonista.

A paraguaia Berta Rojas viajará ao Brasil para finalizar o “V Encontro Internacional de Violões”. O evento terá lugar no Conservatório de Tatuí de 4 a 7 de junho. Rojas é a encarregada de fechar o último dia com seu espetacular concerto a partir das 21:00.

Na quinta-feira, dia 5, a concertista se reunirá com um grupo de estudantes para dar umas aulas magistrais de violão no Teatro “Procópio Ferreira”.

Nossa compatriota, uma vez mais, compartilhará o cenário ao lado de artistas como Gerard Abiton, Angela Muner, Piraí Vaca, Geraldo Ribeiro, Gilson Antunes, Edson Lopes, Marcelly Rosa e o Quarteto Abayomi, que dará um realce único ao evento.

Rojas 2
A compatriota compartilhará o cenário ao lado de distinguidos artistas.

Rojas deleitará o público com as obras do compositor Agustín Pio Barrios “Caazapá”, “Há che Valle”, “Danza Paraguaya” e a obra prima do mesmo, “La Catedral”. Além delas, executará os temas de Manuel M. Ponce “Suíte em Lá Menor”, “Duas canções populares” e a “Sonata III”, e do compositor inglês Vincent Lindsey Clark, a “Suíte americana”.

A “Sonata III” se encontra no disco de Rojas, que recentemente ganhou a crítica de Steve Marsh, da revista inglesa Classical Guitar Magazine. Marsh qualifica o disco como “altamente recomendável, em que tudo é interpretado com perfeição por uma artista que parece levar tudo com calma. Um disco que permite apreciar realmente o que significa fazer música verdadeira”.

Ao encerrar o evento, Berta Rojas estará de volta ao Paraguai para dar início a outra grande turnê, denominada “Com Berta Rojas hoje toca Mangoré”, que começa no próximo 10 de junho. Uma vez no país, visitará instituições educativas da capital e do interior do país.

Anúncios

Sobre paraguaiteete

O Núcleo Cultural Guarani “Paraguay Teete” nasceu em junho de 2009 em São Paulo, Brasil, da mão de admiradores da cultura guarani residentes nessa cidade para difundir a rica cultura da República do Paraguai. Dentre os principais objetivos do Núcleo, podemos destacar: 1. Gerar uma imagem diferente daquela que muitos brasileiros têm do país (como por exemplo, a ideia de que o Paraguai se reduz a Ciudad del Este) por meios de eventos culturais tais como apresentações de documentários, palestras, gastronomia, música e cursos. 2. Fortalecer a identidade cultural de paraguaios e descendentes residentes no Brasil por meio da difusão permanente da cultura e da língua Guarani. 3. Proporcionar espaços e contatos para os profissionais paraguaios das diferentes modalidades artísticas, dando-lhes a possibilidade de ter acesso ao rico circuito cultural brasileiro e, em contrapartida, oferecer a mesma oportunidade para brasileiros que queiram conhecer ou desfrutar da autêntica cultura paraguaia. 4. Defender a dignidade, a imagem e a história do Paraguai e dos seus descendentes perante situações discriminatórias, tratos pejorativos, piadas e chacotas que a mídia do Brasil vem produzindo constantemente. 5. Acionar a Polícia Federal contra criminoso que usam a internet para caluniar com comentários racistas que violem a Lei Nº 7.716/89: Art. 1° diz “Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional”. Assim como o Art. 20° que diz “Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional”. El Núcleo en castellano: El Núcleo Cultural Guaraní "Paraguay Teete" nació en junio de 2009 en la ciudad de São Paulo, Brasil, de la mano de admiradores de la cultura guarani residentes en esta ciudad para difundir la rica cultura de la República del Paraguay. Entre los objetivos se encuentran: 1. Generar una imagen diferente de la que los brasileños tienen del país (entre otras ideas de que piensan que Paraguay se reduce a Ciudad del Este). 2. Fortalecer la identidad cultural del paraguayo y de sus desendientes residentes en el Brasil a través de la difusión permanente de la Cultura Guaraní resaltando siempre el idioma Guaraní. 3. Proporcionar espacios y contactos para los profesionales de las diferentes modalidades artísticas, dándoles la posibilidad de acceder al rico circuito cultural brasileño y a
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s