Escolhido por Harvard, exemplo para todos os paraguaios

O jovem estudante Humberto Paredes, de 23 anos, representará o Paraguai no congresso The Harvard Project for Asian and International Relations (HPAIR), que será realizado de 22 a 26 de agosto em Tóquio, Japão.

Fonte: Miguel Benítez, Última Hora (PY), 8 de julho de 2014. Tradução livre.
Link: http://m.ultimahora.com/elegido-harvard-ejemplo-todos-los-paraguayos-n809960.html

Humberto Paredes foi selecionado pela prestigiosa Universidade de Harvard para participar do congresso The Harvard Project for Asian and International Relations (HPAIR), que será realizado de 22 a 26 de agosto em Tóquio, Japão. É a primeira vez na história que um paraguaio é escolhido para participar de um evento desse tipo. O jovem visitou o estúdio do Última Hora.com para contar sua história e fazer um pedido especial ao governo.

Após um rigoroso processo de seleção, Paredes foi escolhido entre 7.000 candidatos. Agora, junto com outros 500 jovens estudantes universitários provenientes de diversos países do mundo, ele participará de uma semana de atividades, debates e conferências sobre temas econômicos, políticos e sociais.

Humberto nasceu e cresceu em sua querida Caaguazú. Há cinco anos vive em Asunción para cursar seus estudos de Engenharia Comercial na Universidade Americana. Contudo, ele não se esquece de suas raízes, e pede que sempre seja mencionada sua cidade natal em qualquer entrevista que realize. Por isso e por todos os feitos, no ano passado, a Municipalidade de Caaguazú o declarou como “filho dileto”.

Com apenas 23 anos, o jovem já participou de vários eventos internacionais, políticos, econômicos e sociais, como o World Business Dialogue 2013, para o que foi selecionado pela Universidade de Colônia, da Alemanha. Humberto, contudo, não perde sua característica humildade de terra adentro e afirma que tudo o que aprender nestas experiências quer transmitir a outros jovens paraguaios.

Confira a entrevista de Humberto Paredes ao periódico paraguaio Última Hora:

Anúncios

Sobre paraguaiteete

O Núcleo Cultural Guarani “Paraguay Teete” nasceu em junho de 2009 em São Paulo, Brasil, da mão de admiradores da cultura guarani residentes nessa cidade para difundir a rica cultura da República do Paraguai. Dentre os principais objetivos do Núcleo, podemos destacar: 1. Gerar uma imagem diferente daquela que muitos brasileiros têm do país (como por exemplo, a ideia de que o Paraguai se reduz a Ciudad del Este) por meios de eventos culturais tais como apresentações de documentários, palestras, gastronomia, música e cursos. 2. Fortalecer a identidade cultural de paraguaios e descendentes residentes no Brasil por meio da difusão permanente da cultura e da língua Guarani. 3. Proporcionar espaços e contatos para os profissionais paraguaios das diferentes modalidades artísticas, dando-lhes a possibilidade de ter acesso ao rico circuito cultural brasileiro e, em contrapartida, oferecer a mesma oportunidade para brasileiros que queiram conhecer ou desfrutar da autêntica cultura paraguaia. 4. Defender a dignidade, a imagem e a história do Paraguai e dos seus descendentes perante situações discriminatórias, tratos pejorativos, piadas e chacotas que a mídia do Brasil vem produzindo constantemente. 5. Acionar a Polícia Federal contra criminoso que usam a internet para caluniar com comentários racistas que violem a Lei Nº 7.716/89: Art. 1° diz “Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional”. Assim como o Art. 20° que diz “Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional”. El Núcleo en castellano: El Núcleo Cultural Guaraní "Paraguay Teete" nació en junio de 2009 en la ciudad de São Paulo, Brasil, de la mano de admiradores de la cultura guarani residentes en esta ciudad para difundir la rica cultura de la República del Paraguay. Entre los objetivos se encuentran: 1. Generar una imagen diferente de la que los brasileños tienen del país (entre otras ideas de que piensan que Paraguay se reduce a Ciudad del Este). 2. Fortalecer la identidad cultural del paraguayo y de sus desendientes residentes en el Brasil a través de la difusión permanente de la Cultura Guaraní resaltando siempre el idioma Guaraní. 3. Proporcionar espacios y contactos para los profesionales de las diferentes modalidades artísticas, dándoles la posibilidad de acceder al rico circuito cultural brasileño y a
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s