“Falando a Verdade”, a nova seção de entrevistas do Paraguai Teete

Incluímos, hoje, uma nova seção em nosso blog. Falando a Verdade é um espaço destinado a entrevistas feitas com paraguaios no Brasil ou onde quer que estejam, com o objetivo de aprofundar nosso trabalho de mostrar o verdadeiro Paraguai. E não há melhor maneira de falar a verdade sobre esse país senão pela voz daqueles que, dia a dia, o constroem.

Novidades estão por vir! Agradecemos a todos aqueles que acompanham nosso trabalho, já com 5 anos de vida. Sem vocês, certamente não haveria fôlego para esse novo projeto.

Confira abaixo o texto de apresentação da nova seção Falando a Verdade:

Falando a Verdade (Entrevistas)
O Paraguai por sua própria voz

Não há melhor maneira de se conhecer o verdadeiro Paraguai senão através de sua própria gente.
Tendo isso em mente, decidimos criar esta nova seção em nosso blog, em coincidência com seus 5 anos de existência. Nela, desejamos publicar a cada mês uma entrevista com um paraguaio diferente, de modo a tratarmos dos mais variados âmbitos que compõem o cotidiano do país, tais como o político, o cultural, o social e o econômico, entre outros.
As entrevistas – publicadas em vídeo (no caso, com duração prevista de 15 a 20 minutos) ou em texto escrito – devem ser feitas com base em um tema sugerido. Contudo, deseja-se que as conversas sejam o mais informais possível, o que permitirá que se discutam, ao longo delas, outros assuntos que não aqueles inicialmente propostos.
De maneira simples e transparente, e sem falsos e desnecessários formalismos, queremos ter aqui um espaço aberto às vozes daqueles que, dia a dia, constroem o Paraguai, de modo que esta nova seção se alinhe a um dos objetivos constitutivos do Paraguai Teete, a dizer, a promoção do verdadeiro Paraguai aos brasileiros.
Estamos totalmente abertos a sugestões de assuntos e entrevistados, sendo essa uma contribuição muito necessária e desejada por nós. Para isso, basta deixar um comentário em postagens referentes a esta seção ou contatar-nos através de nosso e-mail ou perfil no Facebook.
Todas as matérias publicadas são inéditas e de nossa responsabilidade.

En castellano:

Hablando la Verdad (Entrevistas)
El Paraguay por su propia voz

No hay mejor manera de conocerse al verdadero Paraguay sino a través de su propia gente.
Con ello en mente, hemos decidido crear esta nueva sección en nuestro blog, en coincidencia a sus 5 años de existencia. En ella, deseamos publicar a cada mes una entrevista con un paraguayo diferente, de modo que tratemos de los más variados ámbitos que componen el cotidiano del país, tales como el político, el cultural, el social y el económico, entre otros.
Las entrevistas – publicadas en video (en el caso, con duración prevista de 15 a 20 minutos) o en texto escrito – deben ser hechas con base en un tema sugerido. Sin embargo, se desea que las conversaciones sean lo más informales posible, lo que permitirá que se discutan, a lo largo de ellas, otros asuntos que no aquellos inicialmente propuestos.
De manera simple y transparente, y sin falsos y desnecesarios formalismos, queremos tener aquí un espacio abierto a las voces de aquellos que, día a día, construyen al Paraguay, de modo que esta nueva sección se alinee a uno de los objetivos constitutivos del Paraguai Teete, es decir, la promoción del verdadero Paraguay a los brasileños.
Estamos totalmente abiertos a sugerencias de asuntos y entrevistados, siendo esa una contribución muy necesaria y deseada por nosotros. Para eso, basta dejar un comentario en publicaciones referentes a esta sección o contactarnos a través de nuestro e-mail o perfil en Facebook.
Todas las materias publicadas son inéditas y de nuestra responsabilidad.

Anúncios

Sobre paraguaiteete

O Núcleo Cultural Guarani “Paraguay Teete” nasceu em junho de 2009 em São Paulo, Brasil, da mão de admiradores da cultura guarani residentes nessa cidade para difundir a rica cultura da República do Paraguai. Dentre os principais objetivos do Núcleo, podemos destacar: 1. Gerar uma imagem diferente daquela que muitos brasileiros têm do país (como por exemplo, a ideia de que o Paraguai se reduz a Ciudad del Este) por meios de eventos culturais tais como apresentações de documentários, palestras, gastronomia, música e cursos. 2. Fortalecer a identidade cultural de paraguaios e descendentes residentes no Brasil por meio da difusão permanente da cultura e da língua Guarani. 3. Proporcionar espaços e contatos para os profissionais paraguaios das diferentes modalidades artísticas, dando-lhes a possibilidade de ter acesso ao rico circuito cultural brasileiro e, em contrapartida, oferecer a mesma oportunidade para brasileiros que queiram conhecer ou desfrutar da autêntica cultura paraguaia. 4. Defender a dignidade, a imagem e a história do Paraguai e dos seus descendentes perante situações discriminatórias, tratos pejorativos, piadas e chacotas que a mídia do Brasil vem produzindo constantemente. 5. Acionar a Polícia Federal contra criminoso que usam a internet para caluniar com comentários racistas que violem a Lei Nº 7.716/89: Art. 1° diz “Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional”. Assim como o Art. 20° que diz “Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional”. El Núcleo en castellano: El Núcleo Cultural Guaraní "Paraguay Teete" nació en junio de 2009 en la ciudad de São Paulo, Brasil, de la mano de admiradores de la cultura guarani residentes en esta ciudad para difundir la rica cultura de la República del Paraguay. Entre los objetivos se encuentran: 1. Generar una imagen diferente de la que los brasileños tienen del país (entre otras ideas de que piensan que Paraguay se reduce a Ciudad del Este). 2. Fortalecer la identidad cultural del paraguayo y de sus desendientes residentes en el Brasil a través de la difusión permanente de la Cultura Guaraní resaltando siempre el idioma Guaraní. 3. Proporcionar espacios y contactos para los profesionales de las diferentes modalidades artísticas, dándoles la posibilidad de acceder al rico circuito cultural brasileño y a
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para “Falando a Verdade”, a nova seção de entrevistas do Paraguai Teete

  1. severiano benitez disse:

    interesante me gustaria participar de esa opinion ya que si pudiera ayudar en algo mi pais lo aria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s