Paraguaios

Estima-se que 40 mil paraguaios e descendentes residam no Brasil, dos quais, 5 mil trabalham no sector têxtil.

Modelo paraguaio em São Paulo

Bruno, modelo e ator

Bruno, modelo e ator

Bruno Sosa Bofinger é modelo e ator, formado na Universidade Columbia Paraguai. Tem 21 anos. Deixou o Paraguai, sua terra, família e amigos para atingir seu objetivo: ser ator no Brasil. Já teve o prazer de trabalhar no Brasil como ator gravando três curtas e dois comerciais. Também continua fazendo alguns cursos na área para aperfeiçoamento. BOA SORTE BRUNO!!

Dançarina paraguaia em São Paulo.

Patricia Villaverde, coordinadora do grupo folclórico Alma Guarani

Patricia Villaverde, coordinadora do grupo folclórico Alma Guarani

Ramón Cáceres, artista plástico radicado em São Paulo
DSC05628

Paraguaios residentes em Campinas

Comunidade paraguaia residente em Campinas, SP

Paraguaios residentes no Rio de Janeiro

Estudantes e Residentes paraguaios no Rio de Janeiro

Globoesporte.com: Corrida, futebol e hábitos guaranis: os vícios dos paraguaios \’brasucas\’

Trabalhadores de costura em Sao Paulo

Paraguaios trabalham em costura em Bom Retiro, Bras, Pari, Guarulhos

Músicos paraguaios residentes em Campinas

Fernando Diaz e Bernardo Maidana participando da filmagem Luz nas trevas – A volta do Bandido Vermelho

Jornal Ultima Hora: Paraguayos participan en una película brasileña

Enxadrista paraguaio

José Fernando Cubas, enxadrista do Paraguai residente em SP

 ODIARIO.COM: Paraguaio vence Aberto do Brasil de Xadrez em Maringá

Atletas paraguaias de Remo do Clube Botafogo de Rio de Janeiro

Gabriela Mosqueira e Mariana Escauriza do Clube Botafogo do RJ

Igreja Nossa Senhora da Paz de SP no dia 8 de dezembro

Paraguaios participam da missa em honor a padroeira do Paraguai

Jornal Ultima Hora: Festividad de la Virgen de Caacupé en Sâo Paulo

Técnico em computação em Avianca Líneas Aéreas

Paraguaio, Diego Mancuello, com muita história de sucesso no Brasil

Diego é de Assunção, ele tem 31 anos. Quando chegou a São Paulo, desceu na rodoviaria de Tieetê, procurou emprego em varios lugares até encontrar trabalho num salão de costura cujo dono era um coreano, na região do Brás. Compartilhou com outros paraguaios, bolivianos e peruanos. Ele trabalhava 12 horas por dia e ganhava 300 reais por mês. Com muita fé posta na Virgen de Caacupé, a padroeira do Paraguai, passou a trabalhar numa loja que vendia celulares. Até um dia, Diego foi convocado pela Avianca Airlines é hoje ele se desempenha como Agente de Reserva. Além de trabalhar, estudou na UNINOVE e obteve o título de Tecnólogo em Redes de Computadores. Atualmente realiza um curso de MBA em Qualidade e Produtividade. Diego Mancuello, um paraguaio mais que venceu!!

Rockeira paraguaia em Sao Paulo

Paty Paraguaya, como prefere ser chamada, tem 28 anos, nasceu em Distrito Yguazu, Alto Paraná. Filha de um brasileiro e de uma paraguaya.

Paty Paraguaya, como prefere ser chamada, tem 28 anos, nasceu em Distrito Yguazu, Alto Paraná. Filha de um brasileiro e de uma paraguaya.

Guitarrista, vocalista e compositora da banda de rock Revoltus desde setembro de 2001, discutem em suas músicas o cotidiano do ser humano e problemas da sociedade não só do Brasil, mas também do Paraguay, demonstrando indignação e revolta através de acordes simples e batidas rápidas. Em 2011 abanda Revoltus lançou o cd “Degustem do Desdém”. Trabalho totalmente independente selecionado como um dos destaques do mês de novembro de 2011 pelo site Rockwave (www.rockwave.com.br/bandas/revoltus_rock)

Shows agitados nos quatro cantos da cidade de São Paulo, esta paraguaya já tocou em vários festivais estudantis, CEU’s (Jaguaré, Paraisópolis, Butantã, Uirapuru), Parque Villa Lobos e vários bares espalhados na maior cidade da América Latina. Entre os projetos que pretende realizar no futuro é um CD, misturando guitarra e harpa paraguaya com a batida do rock e letras em português e espanhol. Maior sonho? Ela responde: “é um dia poder tocar em meu país para milhares de pessoas com a mensagem de que quando se quer e com muito trabalho, juntos podemos fazer um país melhor, sem cor e sem medo!”

Mais informações:
https://www.facebook.com/Paty.Paraguaya.Revoltus

www.revoltus.tnb.art.br

Músico paraguaio no Brasil, descobrindo possibilidades

Pedro Martínez - Foto de Rodrigo Marques

Pedro Martínez – Foto de Rodrigo Marques

Pedro Martínez Pino é um jovem músico, formado em violão erudito e linguagem musical pelo conservatório Nacional de Música do Paraguai. Pouco tempo depois de sua formação se tornou professor. Ainda que lecionando não interrompeu sua carreira artística. Desde 2003 trabalha como diretor musical e violonista em Assunção, formando parte de grupos de pop, jazz, música brasileira e world music. Em 2006, lançou o disco MACONDO, projeto apresentado junto com seu quarteto. Em 2007 veio ao Brasil, para estudar no Conservatório de Tatuí. Atualmente, esta no último ano do curso e integra a Big Band do Conservatório, que é formada por músicos contratados, professores e alguns alunos do curso avançado. Durante este período, teve a oportunidade de tocar ao lado de grandes músicos do cenário brasileiro, por exemplo, o guitarrista Nelson Farias, o saxofonista Vinicius Dorín, o compositor Mario Campos, entre outros.

SONIDOS DEL SUR, é o nome do segundo projeto de Pedro Martinez, gravado com o seu quarteto. O disco recebe o nome de SONIDOS DEL SUR por enfocar a música folclórica latino-americana, porém com grande ênfase na música paraguaia. Email de contato: pedromartinezpino@gmail.com

Anúncios

51 respostas para Paraguaios

  1. Chico Barão disse:

    Estamos a procura de músicos paraguaios para serem treinados como Mariachis. Podem nos indicar algum centro que agrupe músicos de sua cultura?

  2. Chico Barão disse:

    Faltou esclarecer que seria para o Rio de Janeiro/RJ.

    Gracias…

  3. Tenho duas vagas de emprego para oferecer em SP e me disseram que os Paraguaios são excelentes funcionários. A primeira vaga trata-se de passadeira em empresa de lavanderia, e exige experiência. O salário é de R$ 850,00, mais benefícios de vale transporte e cesta básica. A segunda vaga é de serviços gerais. Salário de R$ 900,00, mais vale transporte. Tel: 3796-9959 ou 9607-9959 falar com Rossana. Gracias.

  4. Gostaria de conhecer a Comunidade Paraguaya de Campinas; sou professor de espanhol, morei mais de um ano em Asunción onde visito sempre que posso, sou brasileiro e aprecio muito a música, a cultura, a literatura e o povo paraguayo. Meu e-mail para contato : brasiguayo@r7.com ABRAÇOS!!

  5. Morei 06 anos em Assunção, adoro a musica a cultura e sua gente. Agora moro na Praia Grande, saudade de ter uma funcionaria paraguaia na minha empresa. Se tiver alguma moça que more na baixada e quera trabalhar como auxiliar administrativo, secretaria, atendente, entrar em contato: luisbrpy@gmail.com
    Lic. Luis Quezada .

  6. paraguaiteete disse:

    Obrigado pelo contato Sr. Quezada. Já espalhamos seu convite para trabalhar na sua empresa dentro da Comunidade paraguaia residente em Sao Paulo.
    Estamos no FB: http://www.facebook.com/paraguay.teete onde pulbicamos todas as atividades culturais da nossa colectividade. Abs!!

  7. Que lindo!! esa opotunidad de trabajo en un pais estranjero para mis compatriotas, es una alegria inmensa que siente uno, asi como yo senti cuando tuve mi primer trabajo con carteira assinada

  8. Alesander disse:

    Hola!
    Tenho uma vaga de emprego para empregada doméstica, para trabalhar com carteira assinada, salário + vale-transporte, de segunda a sexta-feira, por 44 horas semanais, com 1 hora de almoço.
    Aguardo interessadas.
    email: alesander@email.com
    Gracias,
    Alesander.

  9. VENHO POR MEIO DESTE SITE ,FAZER UMA DENUNCIA
    SENHORES .
    DENTRO DE UMA IGREJA (IRMANDADE DA SANTA CRUZ DOS MILITARES) ,
    LOCALIZADA NA RUA 1º DE MARÇO,Nº 36/CENTRO .C.E.P: 20010-000/ RIO DE JANEIRO
    TEL:21-2509-3878.
    NESTA IGREJA ESTÃO MAIS DE 14 BANDEIRAS HISTÓRICAS DA GUERRA DO PARAGUAY ,ESTÃO JOGADAS ATRÁS DE UM ARMÁRIO ,SUJAS,EMPOEIRADAS,ENCARDIDAS E ATÉ COM MANCHAS DE SANGUE.
    ALGUMAS BANDEIRAS JÁ NÃO MAIS EXISTEM ,ERAM MAIS DE 20 BANDEIRAS
    ESTÃO APODRECENDO AOS POUCOS,NÃO EXISTE CONSERVAÇÃO APROPRIADAS A ELAS
    É UMA FALTA TREMENDA DE RESPEITO COM SUA HISTORIA DA GUERRA;
    VOU DIZER TAMBÉM QUE SEU 1º PROVEDOR FOI NADA MAIS DE O DUQUE DE CAXIAS,
    TROUXE AS BANDEIRAS COMO TROFÉU .?
    QUEM ESTÁ AQUI PASSANDO ESTA MENSAGEM E UM BRASILEIRO MAS COM SANGUE DE PARAGUAIO.
    MEU PAI FOI UM DOS DOIS PARAGUAIOS A CHEGARAM NO RIO DE JANEIRO
    CHAMAVA- SE BELLISARIO GODOY BARRIOS , FALECEU COM 101 ANOS .
    UM ABRAÇO .
    ELIZARDO GODOY

  10. NIDIA disse:

    ME GUSTARIA CONOCER PARAGUAYOS QUE VIVEN EN RIO DE JANEIRO .,VIVO EN RIO DAS OSTRAS (RJ)

  11. Carlos Molinas Gaona disse:

    18/04/2014.
    Boa Noite. Estou procurando um quarto o apartamento a compartilhar em Rio de janeiro. Sou Paraguaio y estou chegando na prossima semana. Si alqguem pode me dar uma dica , agradeço muito.
    mail…molinascarlos@hotmail.com
    Fone 47 9675 2277 (TIM)
    48 8486 9461 (OI)

  12. Carlos Molinas Gaona disse:

    Muito Obrigado.
    Entrare en contacto a la brevedad. Ya lo adiciono al face..
    Gracias Nuevamente.

  13. Eladio Araújo disse:

    Que bueno este estapio! Saludos a los perros! Desde Resende, Penedo /RJ!

  14. nidia disse:

    mi nombre es nidia me gustaria tener contacto con paraguayos que viven en rio de janeiro mi telefono es 2227646391 o celular es 22998126230 vivo en rio das ostras rj.

  15. Manuel disse:

    Que tal gente, yo vivo en Resende/RJ. Hasta ahora no me encontre con paraguayos… Que haces en Rio?

  16. Soy brasileño (brasiguayo); Volveré a vivir en Asunción para trabajar como profesor de portugués en 2016. Busco urgente un profesor (a) de Lengua Guaraní, pues cuando viví en Paraguay me hizo falta, puesto que sólo hablaba español. Soy de Campinas-SP (19) 9-9347-3801
    Att. Profe. Laudemir Merlini

  17. Hola! Hace meses busco contacto con la Comunidad Paraguaya de Campinas, donde vivo, pues volveré a vivir en Asunción en 2016, a trabajo. Necesito clases de Lengua Guaraní . Cómo me comunico con esta comunidad ? Estoy estudiando Guaraní solito, pero necesito ayuda de un paraguayo (a). (19) 98970-3969
    ATT. Profe. Laudemir Merlini

    • paraguaiteete disse:

      Olá, Laudemir,

      Infelizmente, não conhecemos ninguém especificamente de Campinas que possa te ajudar a estudar o guarani. Um bom contato que temos é em São Paulo, capital, onde inclusive há cursos na USP voltados ao ensino do idioma. Caso seja de seu interesse, podemos fornecer mais detalhes.

      Desejamos que você possa ter muito sucesso em seu trabalho no Paraguai.

      Um grande abraço!

  18. daniel muniz disse:

    procuro uma irma , nascida no brasil e esta no paraguay .ela se chama marina é pianista tem 48 anos e provavelmente só mora com a mae . contato

  19. paraguaiteete disse:

    Oi Daniel, tudo bom? já publiquei sua mensagem no facebook: https://www.facebook.com/paraguay.teete….
    Boa sorte e tomara que sepamos dela algúma noticia.

  20. Antonio costa disse:

    OLÁ, GOSTARIA DE CONTATO COM MUSICOS PARAGUAIOS EM SÃO PAULO, FAÇO PARTE DE UM GRUPO DE MUSICA LATINA E ESTAMOS PRECISANDO DE MAIS UM MUSICO, CONTATOS PELOS FONES (11)2115.6226 E 2676.2677 GRATO.

  21. Ana Terra disse:

    OLA! PRETENDO VIVER NO PARAGUAY E GOSTARIA DE SABER SE CONHECEM BRASILEIROS QUE VIVEM EM ASUNCIÓN E QUE POSSAM ME ALUGAR UM QUARTO. PODE SER TAMBÉM UMA FAMÍLIA PARAGUAIA QUE POSSA ME ALUGAR UM QUARTO EM ASUNCIÓN. QUERO MORAR, TRABALHAR E ESTUDAR LÁ. BRASILEIROS E PARAGUAIOS TENHO MUITAS PERGUNTAS E COISAS A ACERTAR ANTES DE ME MUDAR PARA O PARAGUAY, TODA A AJUDA SERIA BEM-VINDA. \POR FAVOR, ME AJUDEM MEU E-MAIL É anna05paula@gmail.com. GRACIAS.

  22. Alfredo disse:

    Hola como estan, me encuentro viviendo por la zona de Vila Olimpia – SP. Me gustaria contactar a Paraguayos/as.
    Mi correo: a.benitez1182@gmail.com

  23. LIZ MARIA IRALA disse:

    Hola buenas tardes..yo soy paraguaya estoy viviendo en sp Praia Grande…quisiera saber si tienen algun lugar en donde se comparte lo nuestro…

  24. jose amadeu ferreira da silva disse:

    ola, gostei deste saite.,sou advogado criminalista,defendo alguns paraguaios processado pela justiça brasileira o qual se encontra presos em itaí-sp,estou a disposiçao da comunidade paraguaia- 11-984069207 tim-998760709 vivo-962552033 oi. dr. amadeus

  25. Ivan disse:

    Buenas tarde, preciso de musicos para un restaurante latino. Puede ser solo ou dupla.

  26. ANTONIO COSTA disse:

    certo, poderia me passar o endereço e telefone de seu restauranrte. meu telefone é 11 2115.6226 ou 2676.2677. c/ Antonio

  27. Ivan disse:

    Boa tarde, meu celular é 44-97668845 tim é what também. se você tiver um telefone celular me passa, fica melhor para conversar. obrigado

  28. rool disse:

    tem comunidad paraguaia no rio de janeiro?

  29. Jose Sales de Azevedo disse:

    Boa noite, sou brasileiro e amo a historia do Paraguai no entanto aprendi espanhol para um dia ir conhecer Assunção.
    Tenho amigos paraguaios e de outros paises Hispano hablantes sempre busco na internet sobre nossos irmãos e vizinhos, filmes, politica, historia etc.
    Atualmente assisti um filme paraguaio que se chama 7 cajas e gostaria de assistir Mangore e também Los gritos del Monday, existe algum lugar em São Paulo onde eu consiga estes filmes?

  30. Thiago Silva disse:

    Aluga-se apartamento (Grande) de 2 dormitórios e 2 banheiros, cozinha,Sala, área de serviço. próximo metro Republica.(Av. Rio Branco-Centro/SP)
    Contato: (11) 99600.4413 – Delaide (Whats)
    BARATO!!!!!!!!!!

  31. Ruth disse:

    Gostaria de entrar em contato com o grupo paraguaio de Campinas, Sp,

  32. paraguaiteete disse:

    https://www.facebook.com/andres.delgadobritez
    Procure pelo Andrés, ele conhece todos os paraguaios que moram em Campinas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s